Arquivo | 07/08/2009

Pais – Exemplo para os Filhos

Pai e filho

  Pais – o verdadeiro exemplo para os filhos

  Sempre ouvi dos meus pais que amor não se pede em troca, mas que respeito sim. Sei que na vida nada é fácil e as dificuldades diárias complementam e dão experiência.

 Aprendi também com meus pais que a paciência é uma das melhores ‘virtudes’ de um ser humano. Claro que não devemos ser pacientes a vida toda ou em todas as situações, “esperando que uma luz caia sobre nossa cabeça”, mas saber discernir o certo e o errado e muitas vezes esperar pelo momento ideal é fundamental.

 Realmente, meus pais são meu espelho e meu verdadeiro exemplo, eles aprenderam que na hora da escolha de uma carreira é necessário pensar primeiro no dinheiro para depois se importar com o próprio ego. Porém, minha mãe nunca concordou com esse aprendizado e vive feliz até hoje na área de enfermagem. Meu pai, no entanto, tentou seguir o ensinamento, mas quando se deparou com a realidade, tirou isso da mente, eliminou de sua vida e então pra ele ficou claro que isso é mais um “dito popular”. Várias experiências ele teve, cursos iniciados e não finalizados, mas formou-se mesmo em Educação Física e realizou esse grande sonho. Está certo que ele ainda tem muito que correr atrás, para assim crescer profissionalmente, assim como diz Raul Seixas:

“… Tente outra vez…”

“… Eu que não me sentoNo trono de um apartamentoCom a boca escancarada cheia de dentesEsperando a morte chegar…”

 A ambição pelo dinheiro é mera ilusão. Podemos então refletir sobre essa história de vida e pensarmos em como faremos a ‘certa escolha profissional’ para que não haja arrependimentos ou tempo perdido em vão.

 Certamente, os pais sabem o que falam, eles têm muito mais experiência e são o verdadeiro exemplo para os filhos.

Autor desconhecido

 Pai!

Que gera, cria , acompanha

Segura no colo com meiguice

Não despreza, embala

Sofre junto com seu filho

É mestre quando ensina

Mostra caminhos seguros

Um guardião de sua prole

Infinito no seu amor

Comanda seu rebanho sem cansar

Batalha para sustentar

Grandioso em suas atitudes

Está sempre a observar

Difícil encontrar um pai assim

Quando o inverso é o que se vê

Mas tudo depende dos filhos

Para a paz vir a acontecer

Já velho cansado, espera

Afago, carinho que não recebeu

Ainda tem tempo para olhar

O homem que sempre será seu pai!

Autora: Maria de Fátima Lúcia Santana